Conexão Amazônica
CAPACITAÇÃODESTAQUE

Prefeitura de Manaus encerra ‘Oficina de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos’ com gestores da DDZ Centro-Sul

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerrou, nesta terça-feira, 07/4, a ‘Oficina de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos’ para gestores de unidades de ensino. Com o tema “Impulsionando a Educação por meio de Soluções Inovadoras”, o encontro reuniu diretores das escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro-Sul no auditório da Escola Municipal Raimundo Theodoro Botinelly Assumpção, localizada no bairro Riacho Doce, zona Norte da cidade.

Esta foi a primeira edição da oficina, que é coordenada pelo Departamento de Planejamento (Deplan), por meio da Captação de Recursos. O objetivo é enriquecer o conhecimento entre os responsáveis pelas escolas das sete DDZs, com ferramentas que transformem ideias em projetos que atraiam recursos públicos ou privados.

Publicidade

Segundo o coordenador da Captação de Recursos, Antônio Menezes, a oficina teve a intenção de aprimorar o conhecimento pedagógico dos participantes e alcançar novos parceiros. “Essa oficina é primordial para que aconteça a captação de recursos nas escolas e com isso a educação municipal avance, com mais profissionais formados e que elaborem mais projetos e que alcance vários parceiros”, afirmou Antônio.

A gestora da Escola Municipal Senador Álvaro Botelho Maia, Leonice Soares, destacou a importância desse projeto nas unidades de ensino.

“Essa oficina foi extremamente importante para os gestores aprenderem a implementar este projeto nas escolas e, com isso, adquirir ferramentas de trabalho, para que possamos proporcionar uma educação de qualidade para os nossos alunos e fortalecer a nossa parceria com a comunidade”, disse Leonice.

Para a chefe da DDZ Centro-Sul, Andrezza Ferreira, a ação foi uma ótima ideia para buscar recursos e os professores consigam executar as ideias.

“O professor é um profissional muito criativo, então, será através dessa elaboração de projetos, que iremos explorar ainda mais essas ideias. E, com essa capacitação, terão um direcionamento de como criar um projeto, e requisitar suas emendas nas escolas com um projeto criativo e diferenciado”, completou Andrezza.

Texto – Thalia Rodrigues / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Publicidade

Leia mais

Rede de Proteção discute violência sexual contra crianças e adolescentes

elayne

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

elayne

Campanha da prefeitura alerta para o risco do diagnóstico tardio e as formas de transmissão das hepatites virais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais