Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus entrega geradores para escolas municipais à margem do rio Negro

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta segunda-feira, 20/2, a entrega de mais um gerador, na comunidade Lindo Amanhecer, na zona rural. Até o momento, já foram entregues quatro geradores, do total de 11 destinados às comunidades à margem do rio Negro, que têm escolas municipais.

Na última quinta-feira, 16, foi iniciada a distribuição desses equipamentos, com uma operação montada para atender às 11 localidades, que seguiu durante todo o período de Carnaval.

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, ressaltou a importância dessa mudança que esses novos geradores vão trazer aos moradores das comunidades.

“Água potável, qualidade no ensino e conforto nas aulas são alguns dos benefícios que vamos oferecer com a entrega desses geradores. É levar um pouco de dignidade e mudar a vida dessas pessoas”, disse a secretária.

Neste final de semana, três comunidades já receberam os geradores. Uma delas foi a escola municipal Francisco Diogo de Melo, na comunidade Nova Esperança do Apuaú, onde vivem 46 famílias.

Com o gerador, 55 estudantes, desde a educação infantil até o 9º ano, vão passar a assistir às aulas em um ambiente climatizado. Além disso, a medida tem um grande impacto na saúde dos moradores. 

“É uma satisfação muito grande, pois já faz tempo que a gente espera por isso. Agora, com o gerador vamos ter água potável nas nossas casas, poder manusear os alimentos de forma mais segura e saudável, protegendo a saúde de todos. Muito obrigado, prefeito David Almeida, por nos dar luz e esperança”, ressaltou o líder comunitário Pedro Manoel.

Além dessas comunidades, a escola municipal Raimunda Brasil, em Santa Izabel, e a escola municipal Bom Jesus, em Nova Jerusalém, também receberam os geradores neste domingo.

— — —

– Denise Pêgo / Semed

Fotos – Divulgação / Semed

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de limpeza na praça Desembargador Paulo Jacob, no Centro

elayne

Suframa cumpre agenda positiva para a ZFM em Brasília

elayne

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais