Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus fiscaliza locais proibidos de estacionar na zona Centro-Sul

Publicidade

Para ordenar o trânsito na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta segunda-feira, 30/1, a remoção de veículos estacionados em locais proibidos. Foi removido um carro de passeio estacionado na marca de canalização próximo à passagem de desnível no cruzamento entre as avenidas Djalma Batista e Darcy Vargas, na zona Centro-Sul da capital.

O chefe de Divisão de Fiscalização da zona Centro-Sul do IMMU, Roosevelt Farias, explicou que essas ações trazem mais segurança aos condutores. “Estacionar em locais proibidos pode causar acidentes, por isso essas fiscalizações são importantes. Este é mais um motivo para se manter essas operações e coibir as irregularidades. As fiscalizações são necessárias para trazer segurança às vias e manter a boa circulação”, assegurou.

Publicidade

As multas aplicadas aos motoristas estão no artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e vão de multa média, com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no valor de R$ 130,16, até multa gravíssima, com sete pontos na CNH e R$ 294,47 de multa. A medida administrativa para essas infrações é a remoção do veículo.

O proprietário interessado em retirar o veículo do parqueamento, situado na rua Visconde de Sinimbu, nº 1.568, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, deve ir até o local ou procurar o setor de atendimento do IMMU, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul, para pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

– Álisson Castro / IMMU
Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas recebe usinas de oxigênio para unidades hospitalares

elayne

Menino mexicano morre ao tentar cruzar fronteira com os EUA

elayne

Prefeito David Almeida prestigia cerimônia de posse do novo desembargador da corte de Justiça amazonense

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais