Conexão Amazônica
BRASIL

Prefeitura de Manaus implanta canaletas para recuperação de pavimento no bairro Cachoeirinha

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 13/6, na implantação de 16 metros de canaletas na avenida Castelo Branco com avenida Codajás, situadas no bairro Cachoeirinha, próximo à Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O objetivo da instalação das peças é canalizar a água que era despejada com dejetos diretamente na pista, provocando a deterioração do pavimento.  

“Aqui ocorre um problema crônico que afetou essa área por muitos anos, com o lançamento irregular das águas e dejetos diretamente na rua, corroendo todo o asfalto. A equipe da secretaria de Obras realizou um estudo técnico e foi detectada a necessidade de canaletas de concreto, com maior resistência, para podermos direcionar, de forma correta, essas águas, e resolvermos definitivamente o problema no local. O asfalto vai entrar logo em seguida, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, explica o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

Publicidade

A equipe, formada por 20 servidores, trabalha com o apoio de uma retroescavadeira para a implantação das canaletas, na sequência, será aguardada a cura do concreto (secagem), para que o trecho possa receber a aplicação de asfalto e ser entregue totalmente revitalizado aos condutores e pedestres que circulam no local. 

A Prefeitura de Manaus executa os serviços de infraestrutura em todas as zonas da cidade, com o apoio dos 17 distritos de obras que mapeiam e atendem as demandas e solicitações dos moradores.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 

Fotos – Carlos Oliveira/Seminf

Publicidade

Leia mais

MPF ajuíza ação contra “padrão estético” em escolas públicas militares

elayne

Prefeito David Almeida acompanha avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Centro-Oeste da capital amazonense

elayne

Programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recapeia novo trecho no bairro Mutirão, após 24 anos sem infraestrutura

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais