Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus inicia a implantação de ‘Casa de Farinha’ no ramal do Brasileirinho

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comercio Informal (Semacc), trabalha na terraplanagem do terreno onde está sendo implantada a nova “Casa de Farinha”, que beneficia cerca de cem agricultores que trabalham na região do ramal do Brasileirinho, zona Leste da capital.

A comunidade é uma das cinco contempladas no edital Kit Casas de Farinha 2022, com equipamentos para fomentar a produção agrícola na região. A cessão dos kits faz parte do programa “Manaus + Agro”, lançado em 2021 pelo prefeito David Almeida, e tem beneficiado pequenos produtores rurais que atuam na produção de farinha, uma das cadeias prioritárias dos polos de agricultura familiar de Manaus.

Publicidade

De acordo com a diretora do Departamento de Agricultura e Abastecimento (DAA) da Semacc, Meyb Seixas, o fomento da agricultura familiar tem sido prioridade na gestão do prefeito David Almeida e os kits “Casa de Farinha” são subsídios que ajudam diretamente centenas de famílias de pequenos agricultores, que a partir de agora, com apoio e logística, vão trabalhar e escoar seu produto nas feiras e mercados municipais.

“Estamos aqui acompanhando toda a logística da implantação da ‘Casa de Farinha’. Mais de cem agricultores vão ter a oportunidade de aumentar a produção de farinha, dando a possibilidade de vendas mais eficientes e o produto vai ser produzido em maior escala, com o intuito de ser comercializado nas nossas feiras e mercados”, explicou Meyb.

Para a agricultora Nilda Maria, a implantação dos equipamentos vai intensificar sua produção e comercialização da farinha, além de fortalecer todos os agricultores da associação.

“Estou feliz, pois conseguimos participar do edital e ter a oportunidade de ser beneficiados com novos equipamentos. Todos aqui vão poder trabalhar e fortalecer a produção, e temos a expectativa de fornecer nosso produto para nossas feiras e mercados “, enfatizou Nilda.

Cada kit é composto por um grupo gerador de eletricidade, ralador de mandioca, farinha, prensa, torrador, bomba d’água e balança mecânica.

Texto – Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc

Publicidade

Leia mais

Celular Seguro: mais de 3,8 mil aparelhos são bloqueados em uma semana

elayne

Grupo de amigos contrata hospedagem em Parintins e ao chegar à ilha tem uma grande surpresa

elayne

Prefeitura capacita profissionais para reforço do tratamento de fumantes na rede municipal de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais