Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus inicia Levantamento da Necessidade de Capacitação para servidores em 2023

Publicidade

Prefeitura de Manaus deu início nesta terça-feira, 22/11, ao Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC) junto a todos os órgãos da administração municipal. O resultado dessa pesquisa vai possibilitar que a Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), programe as ações de capacitação a serem oferecidas, gratuitamente, a todos os servidores, independentemente de cargo ou regime de trabalho.

O diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, explica que o levantamento tem a finalidade de contribuir para o fortalecimento da Política de Capacitação de Pessoal dentro de cada órgão integrante da prefeitura e vai subsidiar a elaboração do Catálogo de Cursos da escola.

Publicidade

“No plano de governo do prefeito David Almeida, um dos pontos de destaque é a valorização dos servidores e isso não se limita apenas à questão salarial e condições de trabalho. A qualificação é fator preponderante e ninguém melhor do que os próprios servidores para indicarem qual capacitação contribuirá melhor para o desempenho de suas funções”, destaca Júnior.

A pesquisa do LNC consiste em quatro etapas: sensibilização prévia dos gestores e servidores; reunião de diagnóstico entre os gestores departamentais com os respectivos servidores que compõem a equipe para a identificação das ações de capacitação necessárias; registro das ações de capacitação sugeridas em planilha digital; e preenchimento nas ações de capacitação sugeridas no Sistema de Gerenciamento de Cursos e Eventos da Espi, para o envio da demanda geral de capacitação da Secretaria.

LNC

Durante o levantamento, deverão ser apontadas as ações de capacitação de diferentes formatos – de curta, média e longa duração –, que auxiliem no desenvolvimento das competências profissionais. Estas ações devem estar alinhadas às atividades desempenhadas pelo servidor e ao alcance dos objetivos institucionais, levando em consideração também a missão da secretaria em que atua.

Os trabalhos do LNC são coordenados pela equipe técnica do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (Deap/Espi), Agentes Espi que atuam em cada unidade da Prefeitura de Manaus, e/ou profissionais indicados pelos setores de recursos humanos ou dos responsáveis pela capacitação nas secretarias.

Texto – Sandra Monteiro / Semad

Fotos – Marinho Ramos / Arquivo Semcom

Publicidade

Leia mais

Processos abertos para tirar a CNH voltam a ter validade de 12 meses

elayne

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 2,5 milhões

elayne

Manaus receberá recursos do governo federal para combater danos causados pela vazante histórica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais