Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Manaus inicia o processo de matrícula para novos alunos com deficiência

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, de acordo com o calendário de matrículas para o ano letivo de 2023, nesta quarta-feira, 11/1, e quinta-feira, 12, a transferência para os alunos que estão na rede pública de ensino (incluindo com deficiência), bem como inicia o processo de matrícula, somente para novos alunos com deficiência.

Os atendimentos serão realizados prioritariamente pelo site: www.matriculas.am.gov.br, tanto para rede de ensino municipal quanto para a rede de ensino estadual, nos 62 municípios. Além do site, todas as escolas das redes estadual e municipal de Manaus estarão abertas para atender o público que não tem acesso à internet.

O subsecretário municipal de Gestão Educacional (SSGE), Júnior Mar, afirmou a importância do período de matrícula e a preocupação da Prefeitura de Manaus com o processo de garantir que os alunos da educação especial garantam suas vagas e fiquem atentos para as datas e todos os procedimentos.

“A Semed realiza primeiro o processo de transferência e matrícula para os alunos da educação especial, dessa forma garantimos que as crianças com deficiência reservem suas vagas em uma das nossas unidades de ensino e assim efetivamos a inclusão, que tanto o prefeito David Almeida, quanto a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, priorizam na nossa rede de ensino”, ressaltou.

Para a efetivação da matrícula, a secretaria da unidade de ensino deve proceder à análise e solicitação de comprovação de vida escolar com a apresentação dos documentos necessários, são eles: Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade; documento de identidade e CPF do responsável legal; guia de transferência do estudante (extra-rede/particular); comprovante de residência com CEP; três fotos 3×4; declaração de cartão de vacina atualizado; cartão de vacinação (cópia); número de telefone atual do responsável e documento de autorização de refúgio (em caso de estrangeiro).

Exigência

De acordo com a portaria de nº 0144/2019, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 5 de fevereiro de 2019, é obrigatória a apresentação da cópia da Carteira de Vacinação acompanhada da declaração de vacinação atualizada, na faixa etária do escolar, de acordo com o Calendário de Vacinação. A falta da apresentação desses documentos, ensejará a comunicação ao Conselho Tutelar.


Publicado em – https://bit.ly/3vVJoPr

Texto – Paulo Rogério / Semed
Fotos – João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA44MW

Publicidade

Leia mais

Ações de educação para o trânsito do Detran-AM alcançam 1.040 estudantes no bairro Monte das Oliveiras

elayne

Termina hoje prazo para pré-selecionados no Fies complementarem dados

elayne

Comunidades e povos tradicionais é tema da redação do Enem 2022

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais