Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus inicia turmas do curso de programação

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), inicia, nesta semana, as aulas das turmas três e quatro do “Curso Básico de Programação”, que faz parte do edital “Mais Inovação 2022” e acontece na sede do Centro Universitário do Norte (Uninorte), na unidade 22, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul.

Executado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), o curso foi criado com o intuito de incentivar e qualificar a população para obter melhor rendimento do profissional do mercado da inovação, além de introduzir conceitos que ajudem a preparar os profissionais para o mercado de trabalho.

Publicidade

“Estamos iniciando mais duas turmas do nosso proveitoso curso básico de programação pois sabemos que a tecnologia está transformando rapidamente a maneira como vivemos e trabalhamos. Dessa forma, entendemos que a programação desempenha um papel fundamental nessa transformação. Independentemente de sua formação anterior ou experiência técnica, ele foi projetado para acolher a todos e fornecer uma base sólida para explorar esse precioso campo”, explicou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Segundo o facilitador e diretor do curso, Leandro Andrade, a turma três acontece no período matutino, das 8h às 12h, e a quatro das 13h às 17h, totalizando 30 alunos em cada.

Para o aluno Diego Campina de Souza, 29, o curso lhe beneficiará em sua nova jornada empreendedora. O estudante que também já participou do curso ‘Mercado de Games’, pretende se engajar na área de programação.

“Estou realmente apreciando as aulas. Tenho a expectativa de adquirir um sólido entendimento em programação, o que permitirá me tornar um desenvolvedor e entrar na indústria de jogos. Meu objetivo é, eventualmente, estabelecer meu próprio empreendimento para obter retorno financeiro”, descreve Diego.

Durante esse percurso, os alunos irão aprender sobre a linguagem das máquinas e a arte de transformar ideias em código funcional. Por meio de projetos práticos e desafios estimulantes, eles ganharão confiança nas habilidades e estarão preparados para enfrentar os desafios do mundo digital.

Projeto

O projeto “Mais Inovação 2022” tem como objetivo a oferta de curso de Linguagem de Programação, Pré-Aceleração de Startups, Formação C-Level Negócios, Inovathon e Introdução ao Mercado de Games, a fim de preparar e qualificar os profissionais para o mercado de tecnologia e inovação.


Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Leia mais

Prefeitura e Suhab trabalham para regularização fundiária de mais de 9 mil unidades habitacionais

elayne

Primeira criança é vacinada contra Covid-19 no Amazonas

elayne

Aprovado PL que proíbe corte de luz ou água por falta de pagamento sem aviso prévio

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais