Conexão Amazônica
Meio Ambiente

Prefeitura de Manaus intensifica as ações de revitalização de áreas verdes da cidade

Publicidade

Nesta quinta-feira, 29/4, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), retomou os trabalhos de revitalização, para a reabertura do parque municipal do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, prevista para o mês de maio.

“Estamos preparando os parques para uma abertura gradual e parcial, seguindo a orientação do prefeito David Almeida. Todos com as devidas medidas de segurança e prevenção, por conta da pandemia. O Mindu será o primeiro que vamos reabrir para o público, por isso nossa equipe voltou ao parque para fazer o trabalho de manutenção”, informou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski. A previsão é que o parque municipal do Mindu reabra ainda na primeira quinzena de maio.

Melhorias

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa ambiental Manaus Verde, coordenado pela Semmas, já revitalizou mais de 30 áreas verdes da cidade, entre parques, Áreas de Proteção Permanente (APPs) e Unidades de Conservação (UCs). Esses locais receberam ações de arborização, jardinagem e manutenção.

Mesmo em meio ao inverno amazônico, essas intervenções ambientais e de arborização continuam por todas as zonas da cidade. Nesta quarta-feira, 28, parte da equipe da Semmas começou a atuar em outra área do Parque Linear 2, no bairro Novo Aleixo, zona Leste.

Em paralelo, outra equipe da Semmas atua no canteiro central da avenida Efigênio Sales, na zona Centro-Sul. “Além da pandemia, ainda temos que enfrentar o chamado inverno amazônico, período de muita chuva em Manaus, mas mesmo assim estamos diariamente fazendo esses trabalhos de manutenção das áreas verdes da cidade”, destacou Stroski.

— — —

Fotos – Divulgação / Semmas

Publicidade

Leia mais

Vereador Amom Mandel promove plantio de árvores no Igarapé do Passarinho neste sábado

elayne

Virada Sustentável Manaus oferece 70 atividades gratuitas de lazer, cultura e educação ambiental

elayne

Comunidades ribeirinhas do Amazonas recebem formação para monitoramento de quelônios

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais