Conexão Amazônica
SAÚDE

Prefeitura de Manaus já aplicou mais de 306 mil doses de vacinas em dois meses de campanha

Publicidade

A campanha de vacinação contra a Covid-19, iniciada pela Prefeitura de Manaus no dia 19/1, registrava, às 15h desta segunda-feira, 5/4, 306.338 doses de vacinas aplicadas, divididas entre 249.002 primeiras doses e 57.336 segundas doses. Esse número corresponde a 53,45% do total de primeiras e segundas doses utilizadas em todo o Estado do Amazonas até hoje, que é de 573.041. Até esta data, já foram alcançados pela vacina os grupos prioritários formados por trabalhadores de saúde, idosos de 60 anos e mais, indígenas aldeados e pessoas de 50 a 59 anos com diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC > 40) e cardiopatias.

“Manaus avança nessa imunização e os números do ‘Vacinômetro’ municipal comprovam isso. A capital é responsável por mais da metade do total de vacinados em todo o Estado até o momento. À medida em que recebemos novas remessas, vamos alcançando mais grupos, como acontecerá nesta terça-feira, com a ampliação para pessoas de 45 a 49, com as três comorbidades que foram priorizadas. Só nessa faixa, o Imuniza Manaus já tem mais de seis mil pessoas cadastradas”, observa o prefeito David Almeida, que acompanha diariamente a movimentação por meio do “Vacinômetro” (https://vacinometro.manaus.am.gov.br).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mantém sete postos de vacinação em todas as zonas da cidade, atendendo nas modalidades de drive-thru e fixa, para atender as pessoas que se enquadrem nos critérios das etapas em andamento, seja para a primeira ou segunda dose. “Dos grupos iniciais, apenas na faixa etária de 60 a 64 anos ainda não havíamos alcançado a meta, até o último sábado, mas estamos bem perto, com 85,4% dos 60.925 a serem imunizados. Nos outros grupos, em todos ultrapassamos a meta. Esse resultado é possível graças ao empenho e dedicação das equipes envolvidas e apoio que temos do prefeito David Almeida, um dos maiores incentivadores deste trabalho, que tem como objetivo proteger a população de Manaus”, assegura a secretária interina da Semsa, Aline Rosa Martins.

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Publicidade

Leia mais

Amazonas registra primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

elayne

Prefeitura alerta proprietários para a limpeza de terrenos vazios em combate à dengue

elayne

Hapvida NotreDame Intermédica investirá R$ 1 bilhão em saúde em 2024

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais