Conexão Amazônica
DESTAQUEEDUCAÇÃO

Prefeitura de Manaus lança o projeto “Família na escola é 10” na zona rural da cidade

Publicidade

Na busca por uma educação mais inclusiva e participativa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou, na manhã desta quinta-feira, 4/4, o projeto “Família na Escola é 10”, na Escola José Sobreira, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, zona rural de Manaus. O projeto, que faz parte do programa Educa + Manaus, destaca a importância do envolvimento dos pais na vida escolar das crianças, promovendo uma parceria sólida entre escola e família para o sucesso educacional dos estudantes.

Durante o evento, os pais foram recebidos com café da manhã, palestra e ginástica laboral, ao lado dos filhos, na quadra da escola, proporcionando um momento de integração e troca de experiências. A parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também foi fundamental, com profissionais realizando aferição de pressão e glicemia, reforçando o compromisso com o bem-estar não apenas acadêmico, mas também físico e emocional dos alunos e de suas famílias.

Publicidade

Luiz Oliveira, chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), destacou a importância da participação dos pais na escola, ressaltando como essa união fortalece os laços entre a comunidade escolar e as famílias, contribuindo para um futuro brilhante para todos os alunos.

“Hoje tivemos uma comunidade presente e participativa, com alunos engajados em diversas atividades que verdadeiramente integram as famílias ao nosso processo educacional”, relatou Luiz.

Por sua vez, a psicóloga Karla Loura, do Cemasp, enfatizou o compromisso em criar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos os alunos se sintam valorizados e apoiados, através de uma abordagem centrada no aluno, que promove não apenas o seu desenvolvimento acadêmico, mas também o seu bem-estar emocional e social.

“Nossa abordagem centrada no aluno nos permite identificar e abordar as necessidades individuais de cada estudante, promovendo não apenas o seu desenvolvimento acadêmico, mas também o seu bem-estar emocional e social”, destacou Karla.

A gestora da escola, Maria Ozenilda ressaltou que a iniciativa do projeto é fundamental para fortalecer laços entre a comunidade escolar e as famílias.

“Acredito que este momento aqui é muito importante. É através dessa parceria entre escola e família que nossas crianças podem alcançar uma aprendizagem diferenciada e significativa, estimulando-as a buscar sempre mais conhecimento e a se desenvolverem plenamente”, comentou a gestora.

A presença e participação dos pais no lançamento do projeto é essencial, como observou a dona de casa Vanessa Cavalcante, mãe de aluno do 4º ano.

“Poder estar presente ao lado do meu filho, compartilhando momentos de conversa, café da manhã e até atividades de ginástica laboral, foi uma oportunidade única de integração com o meu filho e a escola”, disse Vanessa.

O evento também contou com a participação ativa do Grêmio Sobreira, composto pelos próprios alunos, que demonstraram seu comprometimento em promover a integração entre os estudantes e melhorar a escola para todos.


Texto – Jordana Rodrigues / Semed
Fotos – Lucas Sobreira / Semed

Publicidade

Leia mais

Governador Wilson Lima anuncia revitalização de escolas e da rede de saneamento no município de Alvarães

elayne

Sine Amazonas divulga 40 vagas de emprego para esta quinta-feira

Daly Ruiz

Sumaúma investe em ponto exclusivo de embarque e desembarque de motoristas de aplicativos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais