Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura de Manaus levou ‘Junho Verde’ ao complexo turístico Ponta Negra

Publicidade

O complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, foi o cenário escolhido pela Prefeitura de Manaus, para mais uma ação do “Junho Verde”, programação especial em alusão ao Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho e coordenado na capital pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Na ação, que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 9/6, houve doação de mudas de plantas frutíferas, ornamentais e medicinais.

Além da doação de mudas de plantas, os técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Semmas fizeram uma ação de sensibilização da campanha de combate às queimadas, intitulada “Manaus Sem Fumaça. Diga Não ao Fogo!”.

“Doamos pelo menos 800 mudas de plantas nesta tarde na Ponta Negra. Aproveitamos também para levar nossa mensagem de sensibilização de combate às queimadas. O período de estiagem está chegando e temos que nos aliar à população, para lutar contra essa prática que ainda ocorre com frequência”, disse o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

Junho Verde

Coordenado pela Semmas, o “Junho Verde”, que conta com uma programação especial voltada para o Mês do Meio Ambiente, começou a realizar as ações no dia 1º junho.

Mesas-redondas, plantio e distribuição de mudas de plantas, ação educativa de combate às queimadas e intervenções artísticas são algumas das atividades que estão sendo realizadas dentro dos parques e unidades de conservação.

Texto – Keynes Breves / Semmas

Fotos – Deyvson Braga / Semmas

Publicidade

Leia mais

Mais de 39 mil acordos já foram realizados no Amazonas no Feirão Serasa Limpa Nome até esta quarta-feira (26)

Daly Ruiz

Ponta Negra recebe serviços de nivelamento da areia da praia antes da subida do rio Negro

elayne

Governo do Estado entrega obras concluídas do sistema viário de Urucará

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais