Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus participa da 291ª Reunião Ordinária do Codam

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou na manhã desta quinta-feira, 19/8, da 291ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). O encontro ocorreu em formato híbrido, sendo a modalidade presencial realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro.

“Por determinação do prefeito David Almeida, existe uma aproximação crescente da Prefeitura de Manaus com o modelo zona franca. Nesse sentido, a participação do município nos conselhos de desenvolvimento da região é cada vez mais ativa e constante. Dessa forma, estamos corrigindo um distanciamento histórico que a prefeitura tem com a zona franca”, declarou o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas, que esteve na reunião representando a prefeitura.

Durante o encontro foram analisados 32 projetos, dos quais, 13 foram de implantação, 13 de diversificação e 6 de atualização.

O colegiado vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) tem como objetivo aprovar, após análises da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplan),  projetos de empreendimentos privados que pleiteiam incentivos fiscais do Estado, além de assessorar o chefe do Poder Executivo estadual nos assuntos referentes ao desenvolvimento socioeconômico e na formulação da política de incentivos fiscais e extrafiscais do Estado.

Texto – Divulgação / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Leia mais

Influencer brasileiro é roubado em Cannes e perde R$ 100 mil: ‘Quebraram o vidro do carro’

elayne

Ministro diz que mais de 70% dos adultos receberam 1ª dose da vacina

elayne

Deputada Joana Darc representa o Amazonas no maior movimento nacional de proteção animal, o Cadeia para Maus-Tratos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais