Conexão Amazônica
TECNOLOGIA

Prefeitura de Manaus participa de audiência pública sobre tecnologia

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) participou nesta quinta-feira, 24/2, da audiência pública sobre assuntos tecnológicos, realizada pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sede da casa legislativa municipal, no Santo Antônio, zona Oeste. 

Com objetivo de debater a importância dos mecanismos tecnológicos para o avanço de Manaus, a audiência teve como pauta principal as encomendas de tecnologia, para solucionar os gargalos do funcionalismo público na capital.

Publicidade

O evento contou com a presença do secretário e subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Radyr Júnior e Gustavo Igrejas, respectivamente, os vereadores William Alemão (presidente da comissão) e João Carlos (autor da proposta da audiência), além de uma comitiva israelense que participou de forma virtual. 

Conforme debatido, a Semtepi tem propostas de soluções que atendem a uma demanda importante na geração de emprego, qualificação profissional e empreendedorismo. De acordo com Radyr Júnior, a proposta é solucionar problemas reais, em setores municipais, fazendo uso de tecnologias. Para isso, é necessário um trabalho conjunto com startups.

“É importante falar que o poder público precisa digitalizar serviços, acessar a população e entregar serviço de forma mais rápida. Então aqui falamos de um item superimportante que caminhou muito rápido: a encomenda tecnológica no país. Poucos municípios debatem isso e apenas um conseguiu fazer uma contratação e encaminhar. Portanto, a nossa intenção é utilizar essa Casa que tem a representatividade do povo para conscientizar que o poder público precisa investir nessa esfera e caminhar para o serviço digitalizado”, salientou.

O encontro foi proposto pelo vereador João Carlos, a fim de ouvir os representantes da Prefeitura de Manaus, e aplicar conceitos inovadores nos serviços públicos diários. Segundo ele, a capital deve seguir esse caminho, e se tornar uma cidade com base tecnológica. Para o parlamentar, a atual gestão está disposta a avançar nesse conceito.

“Os secretários, vereadores, o prefeito David Almeida e todo o município têm se movido para que haja desenvoltura nas áreas tecnológicas. Essa audiência é exatamente para nós sabermos qual é o olhar dos setores de saúde, administração e educação. Manaus tem capacidade para aportar esse conceito de cidade inteligente em todos os setores, porque ela precisa, devido a essa grande quantidade de habitantes. Então sabemos que isto irá se cumprir, pois não é uma ideia equivocada, é algo que vai se concretizar”, avaliou o vereador João Carlos.

— — — – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Leia mais

Automação residencial pode gerar economia de até 30% na conta de energia elétrica

Daly Ruiz

Professores de Cmei aprendem a fabricar óculos de realidade virtual

elayne

Alunos desenvolvem acessório que ajuda na locomoção de deficientes visuais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais