Conexão Amazônica
SAÚDE

Prefeitura de Manaus participa de oficina do Ministério da Saúde para qualificar atenção ao pré-natal

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está participando da 1ª Oficina Força Pré-Natal do SUS, promovida pelo Ministério da Saúde, entre os dias 13 e 16 de dezembro, em Brasília. A atividade é uma estratégia integrada entre diversos setores do Sistema Único de Saúde (SUS) com objetivo de qualificar a atenção ao pré-natal em todo o país.

Na quinta-feira, 15/12, o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, irá compor a mesa “Inovações tecnológicas para a qualificação da atenção ao pré-natal”, para apresentar aos participantes o Dashboard Glenda, painel de monitoramento desenvolvido pela Semsa para acompanhar a rotina médica das gestantes atendidas pelo município.

Publicidade

“O Município está empenhado em aprimorar ainda mais a atenção à saúde da mulher, e assegurar que elas tenham acesso ao planejamento familiar e ao acolhimento de qualidade e humanizado no pré-natal, no parto e no puerpério. Esses cuidados também se estendem ao recém-nascido e à criança, que têm por direito o nascimento seguro, o crescimento e o desenvolvimento saudável”, afirma Djalma.

Durante o evento, estarão representando o município de Manaus o subsecretário Djalma Coelho; a diretora de Atenção Primária, Sonja Ale Farias; e o diretor de Inteligência de Dados, John Kennedy Silva. Na quinta-feira, a doutora Ione Brum, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), também irá discorrer sobre o telemonitoramento obstétrico.

“Esta é mais uma ação que busca fortalecer a Rede de Atenção Materno Infantil (Rami), instituída pelo Ministério da Saúde neste ano, em substituição à Rede Cegonha. O pré-natal integra as ações estratégicas desenvolvidas na Atenção Primária para, entre outros objetivos, reduzir a morbimortalidade materna e infantil”, conta Sonja.

A programação do evento também conta com transmissão online e pode ser acessada pelo público em geral por meio do canal do YouTube da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde, no link www.youtube.com/watch?v=9ALNPSrbcEc.

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Publicidade

Leia mais

Goiano possui doença rara com 150 casos registrados no mundo

elayne

Prefeitura de Manaus já aplicou mais de 306 mil doses de vacinas em dois meses de campanha

elayne

Covid-19: lote com 629 mil doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais