Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus promove feira de artesanato em shopping da zona Centro-Sul

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove até o próximo dia 16/12, das 9h às 20h, uma feira de artesanato no Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, nº 2100, bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital. 

Cerca de 15 artesãos terão a oportunidade de expor e comercializar produtos confeccionados à mão, que vão desde sabonetes a cosméticos; artigos domésticos; bijuterias e acessórios; roupas; bonecas de pano; guloseimas como biscoitos e pães, entre outros artigos. 

Publicidade

“As feiras de artesanato desempenham um papel vital na promoção da cultura, no estímulo ao desenvolvimento econômico local, na preservação de tradições e na criação de espaços enriquecedores para comunidades e visitantes. Não percam a oportunidade de conhecer o trabalho dos nossos empreendedores locais”, convidou o titular da Semtepi, Radyr Júnior. 

Organizada pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, a feira vai acontecer durante três dias da semana, de quinta-feira a sábado. Já são mais de 1.300 artesãos cadastrados no departamento, que participam ativamente das feiras em locais públicos e empresas privadas.  

De acordo com a empreendedora do segmento de laços confeccionados à mão, Sandra Castro, o trabalho como artesã cadastrada na Semtepi tem trazido benefícios significativos a mais de um ano. 

“Viemos de Santarém e a secretaria abriu os braços para nós. Esse trabalho tem sido muito satisfatório, apesar das dificuldades. Sempre fico lisonjeada e muito feliz quando participo dos eventos, pois sinto que meus produtos estão agradando o público”, destacou a artesã. 

A feira está localizada no segundo piso do shopping, próximo à praça de alimentação. 

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi 

Fotos – Divulgação / Semtepi 

Publicidade

Leia mais

Local Casa de Praia passa a se chamar ‘Casa de Praia Zezinho Corrêa’

elayne

Festival de Música da Rádio MEC abre inscrições nesta segunda

elayne

Dupla é presa em flagrante assaltando loja no Centro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais