Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus proporciona manhã de atividades a idosos e mulheres vítimas de violência, na zona Leste

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou, nesta sexta-feira, 14/7, uma manhã de atividades para usuários dos equipamentos socioassistenciais administrados pela secretaria. A programação aconteceu no Centro Municipal de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, localizado no bairro São José 3, zona Leste da cidade.

Uma das atividades realizadas foi o curso de panificação destinado às mulheres vítimas de violência, atendidas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM). Para a aluna Adelcilene Fernandes, de 43 anos, que é vendedora de salgados, o sentimento é de gratidão pela oportunidade.

Publicidade

“Eu acho importante essas iniciativas porque a gente não tem condições de pagar e eu não sabia fazer essas massas, to aprendendo. Um curso desse é uma terapia pra mim que já tive depressão e para muitas idosas também. Isso nos ajuda tanto no sentido financeiro e quanto na saúde, pois conseguimos interagir com outras pessoas”, comentou.

Além deste curso, também foi realizada uma ação de embelezamento para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras São José IV. No local foram ofertados os serviços de design de sobrancelha, depilação de buço, esmaltação e corte de cabelo para homens e mulheres.

“Temos idosos que há muito tempo não conseguem investir no autocuidado, então o Cras pensou nessa atividade justamente com o objetivo de promover a autoestima e de proporcionar a eles uma manhã de alegria”, ressaltou Adriana Gomes, coordenadora do Cras São José IV.

A idosa Maria das Dores elogiou os serviços oferecidos pelo Cras. “Hoje estamos aqui nos embelezando e isso é muito bom pra gente. Isso é uma atividade que faz falta, estou muito feliz e agradeço por essa oportunidade”, afirmou.


Texto – Jackeline Lima / Semasc
Fotos – Marcely Gomes / Semasc


Publicidade

Leia mais

Cmei Balbina Mestrinho recebe 8º Festival Olímpico da Educação Infantil da prefeitura

elayne

Alunas da Prefeitura de Manaus são Ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

elayne

Prefeitura de Manaus inscreve artesãos indígenas kambebas no curso English Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais