Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza em praça de alimentação da zona Norte

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, na manhã desta quinta-feira, 6/4, uma ação de limpeza na praça de alimentação do bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. O serviço incluiu capina, recolhimento de lixo, melhorias na estrutura do anfiteatro, pintura e lavagem.

A ação contou com a participação de uma equipe de quase 50 trabalhadores. A praça de alimentação, do bairro Cidade Nova, é um espaço muito utilizado pelos moradores da região para lazer e alimentação, mas estava bastante deteriorada e precisava de uma grande intervenção para voltar a oferecer um ambiente agradável e seguro.

Publicidade

Durante a limpeza, foram retiradas toneladas de lixo acumulado, além da remoção de entulhos e objetos abandonados. A capina foi realizada em toda a área, incluindo os canteiros e jardins. Foram realizadas melhorias na estrutura do anfiteatro, que estava com algumas partes danificadas e precisava de reparos.

A pintura será realizada, nos próximos dias, em todo o espaço, incluindo as paredes e os bancos da praça de alimentação. A lavagem foi realizada em toda a área, para remover sujeiras e manchas.

“Estamos trabalhando para oferecer espaços públicos limpos, seguros e bem cuidados para a população, conforme é a determinação do prefeito David Almeida. A praça de alimentação do bairro Cidade Nova é um exemplo disso”, disse o secretário de Limpeza, Sabá Reis.

Os moradores da região elogiaram a iniciativa da prefeitura. “Estava precisando de uma intervenção assim. A praça de alimentação é um lugar muito importante para nós e, agora, vai ficar ainda melhor”, disse a dona de casa Maria da Silva.

Com a realização da operação de limpeza, o secretário da Semulsp espera incentivar a população a frequentar mais a praça de alimentação do bairro Cidade Nova, contribuindo para o desenvolvimento da região.

— — —

 – Alex Melo/Semulsp

Fotos – Divulgação/Semulsp

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus trabalha para entregar a feira do Coroado totalmente modernizada e ampliada

elayne

Seas reforça campanha de combate às drogas nas comunidade por meio dos Centros Estaduais de Convivência da Família

elayne

Em Canutama, Polícia Militar beneficia mais de 100 crianças com projeto de jiu-jitsu

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais