Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus realiza ação de sensibilização contra o tráfico de pessoas no centro da cidade

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste domingo, 30/7, uma ação de sensibilização sobre a “Campanha de Combate ao Tráfico de Pessoas” para comerciantes e frequentadores da feirinha da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, zona Sul da cidade.

No local, que é um dos mais movimentados da capital durante o fim de semana, a equipe técnica da secretaria realizou a distribuição de material informativo sobre o tema, alertando a população em geral sobre os sinais do tráfico de pessoas e encorajando a denúncia de atividades suspeitas.

“Hoje, data em que é celebrado o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, nós estamos trabalhando para chamar a atenção das pessoas de que esse crime precisa voltar a ser denunciado ao menor indício, que não podemos esquecer que ele existe e nem baixar a guarda. É a Prefeitura de Manaus trabalhando pelas pessoas para mudar esse quadro de desigualdade e violação de direitos”, afirmou a subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

Durante a semana, foram desenvolvidas diversas ações de conscientização sobre o tema nos equipamentos socioassistenciais da Semasc e também nas praças, ruas, bares, casas de programa, hotéis e portos na capital amazonense. O artesão Carlos Roberto, que trabalha na feira há mais de 10 anos, elogiou a iniciativa do poder público.

“Essa ação é muito boa, desperta a atenção de todo mundo. Nós também temos a preocupação de proteger as pessoas, eu inclusive vou levar essas informações para os meus colegas do projeto social que eu participo no meu bairro. Todos nós precisamos fazer a nossa parte para ajudar a melhorar a vida do povo, porque se não fizermos isso agora, depois pode ser tarde demais”, comentou.

A secretaria reforça que os cidadãos exercem um papel fundamental no combate   a esse crime. Ao identificar qualquer situação suspeita, é necessário denunciar às autoridades competentes por meio dos números 0800 092 6644, 0800 092 1407 ou Disque 100.

Campanha

Desenvolvida em parceria com secretarias municipais e estaduais, Organizações Não Governamentais (ONGs), órgãos de segurança pública e instituições sociais, a campanha municipal, cujo tema é “Liberdade não se Compra e Dignidade não se Vende”, terminará na segunda-feira, 31, em uma cerimônia no largo São Sebastião, no Centro.

A programação de atividades faz parte da “Campanha Coração Azul”, promovida internacionalmente pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), com o objetivo de prevenir e combater uma das mais graves formas de violação de direitos que atinge milhares de pessoas. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), esse tipo de atividade movimenta, anualmente, 32 bilhões de dólares em todo o mundo.

— — —

 Jackeline Lima / Semasc

Fotos – Guilherme Pacheco / Semasc

Publicidade

Leia mais

Projetos de interesse social crescem 471% na prefeitura para residencial unifamiliar no Implurb

elayne

Avenida General Rodrigo Otávio recebe serviço de limpeza da prefeitura

elayne

Setembro Verde: Sejusc promove mês de conscientização sobre inclusão de pessoas com deficiência (PcDs)

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais