Atividades de educação para o trânsito marcaram o Dia do Motociclista em Manaus. Nesta quinta-feira, 27/7, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), distribuiu material gráfico e conversou com motociclistas, em faixas de espera para motos implantadas na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital.
Manaus tem atualmente 270 mil motocicletas e as ações de educação atendem todas as áreas da cidade.
A chefe do Setor de Educação do IMMU, Hanara Souza, destacou a importância da data. “Neste dia, estamos realizando abordagens para, primeiramente, parabenizar os motociclistas por esta data e também orientando que eles são peças fundamentais para um trânsito mais seguro. Respeitando as leis de trânsito, salvamos vidas”, frisou.
O músico Jhozef Enyghoran Moreira, condutor de motocicleta, disse que ficou surpreso com a ação do IMMU. “É muito positiva esta iniciativa. O trânsito está, atualmente, muito carregado, então, quanto mais tiver campanhas educativas, melhor”, frisou.
Ao passar pelo local da ação, a operadora de telemarketing Marla Lins Smith elogiou a iniciativa. “Hoje em dia muitas pessoas não respeitam os direitos dos outros, sejam motoristas ou pedestres, e esta ação é muito boa. Ajuda muito a tornar o trânsito mais seguro”, destacou.
— — —
Texto – Álisson Castro / IMMU
Fotos – Karol Silva / IMMU