Conexão Amazônica
BRASIL

Prefeitura de Manaus realiza contenção de rip-rap em ponte na avenida Doutor Theomario Pinto da Costa

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 4/4, em uma obra de contenção com rip-rap na ponte da avenida Doutor Theomario Pinto da Costa, no bairro Chapada, zona Centro-Sul. As fortes chuvas atingiram a estrutura do lado esquerdo, sentido Centro-bairro da ponte.

“Devido à chuva do último fim de semana, o igarapé encheu. De imediato, a equipe de Engenharia detectou a fuga de material no encabeçamento da ponte. Estamos executando os serviços para conter a água pluvial que enche o igarapé, e evitar que o igarapé inunde e chegue ao encabeçamento da ponte, o que causaria problemas à população”, explica o engenheiro e fiscal da obra, Edinaldo Ramos.

Conforme Edinaldo, o trabalho de contenção é preventivo e a ponte não oferece risco iminente de desabamento. “A equipe técnica de engenharia trabalha, após uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, para evitar qualquer problema futuro com um serviço de prevenção. Vale ressaltar que o trânsito segue normal, sem nenhuma interdição”, assegura o engenheiro.

O trabalho envolve 30 servidores, que implantam 20 metros de rip-rap na ponte com 10 metros de altura. Nesta terça-feira, os trabalhadores executam a farofa (mistura de cimento e areia) para, na sequência, finalizar as obras com a recuperação de 25 metros de drenagem superficial.

— — —

– Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Hugo Souza/Seminf

Publicidade

Leia mais

STF forma maioria para manter parcialidade de Moro em processo contra Lula

elayne

Senado confirma prorrogação de 122 contratos de pessoal no Ministério da Educação e na ANS

elayne

Em uma semana, Prefeitura de Manaus recupera 90 ruas com trabalhos de recuperação asfáltica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais