Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 21/12, de forma emergencial, na recuperação da drenagem profunda em trecho da rua 184, núcleo 15, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. Na última chuva, o local sofreu com o rompimento da rede de drenagem, abrindo um buraco no meio da via, causando transtornos. De imediato, as equipes de força-tarefa da Seminf foram deslocadas para a área e atuam para regularizar a situação.

Uma equipe com 12 servidores e uma retroescavadeira iniciaram o trabalho de troca da tubulação rompida, por peças novas, com uma tecnologia mais moderna e duradoura.

Para o fiscal da obra, engenheiro Érico Braga, a obra emergencial se deu em consequência do desgaste e falta de manutenção nas redes de águas pluviais.

“Com o início do período chuvoso, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, foi de montarmos uma força-tarefa. Mobilizamos todo o nosso pessoal, para que não falte mão de obra, material e equipamento para agilizarmos os serviços de rompimentos de drenagens na cidade de Manaus. São muitas ocorrências na cidade toda, mas estamos preparados para atuarmos de maneira imediata”, explicou o engenheiro.

Na rua 184, as equipes atuam com celeridade, uma vez que a via é de grande fluxo de veículos. Finalizado o serviço na rede de drenagem, a área receberá aterro e recomposição asfáltica, para devolver a trafegabilidade segura da população.

Texto – Valesca Martins/ Seminf

Fotos – Divulgação/ Seminf

Publicidade

Leia mais

Comarca de Itacoatiara recebe equipe da EJUD pelo Programa de Interiorização

elayne

Quase 80 animais em situação de maus-tratos são resgatados em Manaus

elayne

Trecho da alça de acesso da avenida Margarita é interditado para obra

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais