Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Calçada Livre’ e remove mais de 30 bancas irregulares do entorno do shopping Phelippe Daou

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou, na manhã desta terça-feira, 12/4, a operação “Calçada Livre”, na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, zona Leste, em um trecho entre a feira do Produtor e o shopping Phelippe Daou. Cerca de 50 servidores públicos participaram da ação e mais de 30 bancas irregulares foram removidas. As equipes de fiscalização vão permanecer na área por ao menos mais 15 dias, promovendo a fiscalização e o ordenamento do local.

A operação atende a uma reivindicação dos permissionários do shopping, que afirmam estar sendo prejudicados pela invasão de ambulantes irregulares na frente do centro de compras e por toda a extensão da calçada, até a feira do Produtor.

Publicidade

“A operação ‘Calçada Livre’ começou hoje no entorno do shopping Phelippe Daou e vai permanecer nessa área por mais alguns dias. É importante que possamos resguardar o direito de venda dos permissionários do shopping e também o direito dos pedestres, de usar as calçadas com segurança, e a Semacc, por meio das equipes de fiscalização, está aqui, por determinação do prefeito David Almeida, para garantir esse direito”, destacou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.

A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Polícia Militar do Amazonas. Para Frank Neves, permissionário do shopping Phelippe Daou há 8 anos, a concorrência estava ficando desleal com os lojistas do centro de compras.

“Nós estávamos perdendo muitas vendas porque os clientes nem entravam mais, já faziam compras ali na calçada mesmo e isso estava prejudicando a gente. Então, nós agradecemos o apoio da Prefeitura de Manaus, da Semacc, do secretário Wanderson, por atender ao nosso apelo e retirar os invasores dessa área”, ressaltou o lojista.

A dona de casa Aline Santos, moradora do bairro Cidade de Deus, na zona Leste, também parabenizou pela iniciativa. Segundo ela, não era mais possível utilizar a calçada naquela área, devido a quantidade de ambulantes e entulho espalhado no local.

“Eu tenho duas filhas pequenas e é perigoso andar com elas por aqui, porque o trânsito é muito movimentado e a gente tem que andar pela rua, porque pela calçada não tem espaço, a gente tem medo de sofrer um acidente”, afirmou a dona de casa.

Fotos – Divulgação / Semacc

Publicidade

Leia mais

Prefeitura investe na capacitação de servidores para execução e fiscalização de obras públicas em Manaus

elayne

No AM, menina de 13 anos relata para médica que era abusada pelo tio

elayne

Prefeitura e OSCs realizam sensibilização contra o trabalho infantil em diversos pontos da cidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais