Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus realiza ‘Operação Sucata’ na zona Norte

Publicidade

Mais uma “Operação Sucata”, com o objetivo de ordenar o trânsito e desobstruir calçadas e passeios destinados aos pedestres, foi realizada na manhã desta terça-feira, 6/12, no igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou a remoção de quatro veículos que estavam abandonados na via pública e eram usados como lixeira. A retirada dos carros atende solicitação de moradores.

“A gente percebe que esses veículos abandonados prejudicam muito a cidade, porque atrapalham o fluxo na via e podem causar acidentes. Outra situação são as condições que a via fica quando esses carros são removidos, muito lixo acumulado dentro e fora dos carros”, disse o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Lêda.

Publicidade

Segundo Edson Lêda, as atividades de fiscalização e remoção irão continuar. “Nossa cidade deve ter mais condições para que os pedestres possam andar pelas calçadas, vamos intensificar nossas ações para garantir trânsito com fluidez e segurança”, completou.

Os agentes de trânsito do IMMU percorreram toda a extensão da via, solicitando e orientando os proprietários que retirassem os veículos. Foi dado um prazo de 48 horas para a retirada dos carros.

Para o morador Carlos Jorge, a “Operação Sucata”, além de limpar a cidade, educa os proprietários de veículos sobre trânsito seguro e regras de circulação.

“A Prefeitura de Manaus tem realizado um trabalho excelente no trânsito. Os motoristas precisam entender que educação no trânsito também é cumprir as leis e regras de circulação, além de deixar as ruas limpas”, contou Carlos.

Os veículos removidos são levados ao parqueamento da prefeitura, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Leia mais

Família de noiva é espancada em casamento por causa de cardápio vegetariano

elayne

Procura por congelamento de óvulos aumenta durante a pandemia

elayne

Prefeitura disponibiliza novos equipamentos para a limpeza das ruas de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais