Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus realiza ordenamento no bairro Compensa para facilitar o trabalho do vendedor informal

Publicidade

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 30/3, o ordenamento dos vendedores ambulantes que trabalham na praça Vitória, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A ação conjunta, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), em transversalidade com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), tem o intuito de organizar toda a área com o ordenamento das barracas, limpeza e capinação da área.

De acordo com Roberto Bezerra, diretor do Departamento de Comércio Informal (Decin), a Semacc promoveu a organização dos ambulantes na retirada de mobiliários abandonados há tempos, e o ordenamento dos trabalhadores que realizam vendas diárias. São ações realizadas rotineiramente nos bairros de Manaus.

“Estamos trabalhando diariamente no ordenamento do comércio informal. O intuito é deixar os lugares mais organizados para que as pessoas frequentem com segurança.  Estamos retirando equipamentos abandonados, assim terá mais espaço aos que estão trabalhando. A determinação do prefeito David Almeida é que possamos dar mais condições para esses trabalhadores”, disse o diretor.

No local, cerca de 20 comerciantes informais foram reorganizados e, equipamentos velhos abandonados que estavam acumulados foram recolhidos. Ainda de acordo com Bezerra, a ação contou com o trabalho da Semulsp, que operou na limpeza e capinação da praça e da área no entorno.

— — —

– Polyana Brelaz / Semacc

Fotos – Gildo Smith / Semacc

Publicidade

Leia mais

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 11 milhões

elayne

Prefeitura certifica alunas participantes de oficina de maquiagem

elayne

Manaus Previdência vence o Prêmio Abipem pelo terceiro ano consecutivo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais