Conexão Amazônica
CURSODESTAQUE

Prefeitura de Manaus realiza segundo dia do curso de TBO

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto UniSaberMais, realizou, nesta terça-feira, 26/3, o segundo dia do curso de Treinamento Básico Operacional (TBO), programado para mais de dois mil alunos. As aulas seguem até o dia 28, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes para as áreas afins do distrito industrial de Manaus. No primeiro dia da capacitação, realizado na segunda-feira, 25, os alunos receberam o conteúdo completo sobre “Desenho Técnico”, que abordou o manuseio e a identificação das peças. Nesta terça-feira, a metodologia de ensino foi desenvolvida sobre “Medidas de Paquímetro”, muito utilizada na linha de produção.

Publicidade

“O curso de TBO traz consigo uma importância muito grande, real e necessária para a população. Por isso, promovemos essa iniciativa a fim de sermos mais assertivos na qualificação profissional para os candidatos do polo industrial da cidade e, ampliando as vagas, atingimos mais interessados”, destacou o diretor de Qualificação Profissional, Luan Fernandes.

Ministrado pela professora e coordenadora do instituto UniSaberMais, Marina Oliveira, desde 2017, o curso vai fornecer conteúdos teóricos e práticos sobre a aplicação de montagem e operação. 

“O TBO é fundamental e obrigatório para o distrito, além de ser a base de todo o conhecimento que o aluno deve ter para entrar no mercado industrial com êxito. Essa parceria com a Semtepi com certeza está em nossa história e no nosso coração”, explicou a mentora.

Para a aluna Jully Kathleen, essa é uma oportunidade única para melhorar o currículo e conseguir uma vaga de emprego.

“Estou desempregada desde novembro do ano passado e já atuei no distrito, porém, hoje o mercado está muito mais competitivo e exigente. Vir aqui foi uma decisão inteligente para me capacitar, melhorar meu currículo e poder voltar novamente ao meu ofício. Agradeço à Prefeitura de Manaus pela oportunidade”, descreveu Jully.

Durante a aula, os alunos também participaram de uma dinâmica, utilizando medidas de paquímetro, que exigia atenção e agilidade prática. Além disso, eles tiveram momentos de interação e compartilhamento de suas dúvidas.

Orientações

Os participantes devem se atentar ao cadastro de 1 hora antes do início de todas as aulas para marcar presença. Os alunos serão certificados mediante 100% de participação nos quatro dias de curso.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semcom e Divulgação / Semtepi 

Publicidade

Leia mais

Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024

elayne

TCE-AM emite parecer prévio pela aprovação com ressalvas às contas de Wilson Lima

Daly Ruiz

Ageman promove fiscalização noturna na iluminação pública de praças

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais