O prefeito de Manaus, David Almeida, comemorou a confirmação de que a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027 será realizada no Brasil, tendo Manaus como uma das cidades-sede da competição. Nesta sexta-feira, 17/5, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) consagrou a candidatura brasileira como a vencedora, superando a proposta europeia formada por Holanda, Alemanha e Bélgica, durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia.
Entre dez cidades brasileiras, a capital amazonense deve receber jogos da primeira fase, a exemplo de 2014, quando recebeu quatro partidas da Copa do Mundo Masculina.
Para David Almeida, receber a maior competição da modalidade no mundo é mais uma prova que Manaus está preparada para sediar grandes eventos, impulsionando, assim, a economia e o turismo local.
“Nós fomos visitados, no ano passado, por representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Manaus é uma cidade estruturada, pronta para grandes eventos. Já sediou a Copa do Mundo, já sediou a Olimpíada e está preparada. Vamos realizar as adequações necessárias para esse grande evento mundial”, destacou Almeida.
Prevista para começar no final de junho de 2024, a competição terá a partida de abertura e final disputada no Maracanã (RJ). As semifinais serão em Brasília e São Paulo, com a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte.
Essa será a segunda edição da competição que contará com 32 seleções.
Texto – Thiago Fernando/Semcom
Foto – Arquivo/Semcom