A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha a todo o vapor em uma ação preventiva que faz parte de uma força-tarefa que está acontecendo na cidade, com o objetivo de diminuir os impactos do período chuvoso que se aproxima nessa época. Nesta quarta-feira, 30/11, os serviços estão concentrados na área interna do Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Maneca Marques, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
A área é bastante movimentada por ser um CSU, que engloba muitas atividades físicas e entretenimento, com isso o fluxo de pessoas tendem a aumentar todos os dias, por se tratar de um local de lazer. Para manter o espaço sempre seguro, evitando que ocorra quaisquer riscos de desconforto, um efetivo de oito servidores realizou os serviços de manutenções com limpezas nas caixas coletores e a desobstrução da rede de drenagem profunda.
O responsável pela obra, Edinaldo Ramos, ressalta a importância de realizar essa força-tarefa na cidade e conta com o apoio da colaboração da população para fazer o descarte de lixo correto.
“Estamos em uma força tarefa por toda a cidade especialmente neste final de ano em que começam o período das chuvas e, para evitar uma inundação, a nossa equipe segue por todas as zonas da cidade fazendo as devidas manutenções como as ações preventivas, por isso é essencial contar com a ajuda da população para não jogar lixo nas ruas e, desta forma, evitar alagações pela cidade”, explica Edinaldo.
A atleta Soraya Figueiredo, de 24 anos, sempre frequenta o CSU do Parque 10 e ficou muito contente vendo os serviços sendo executados. Ela afirma que com a colaboração de todos a cidade vai cada vez mais linda.
“Eu sempre uso o parque para caminhar, correr e me alongar, e fico super feliz de ver as ações preventivas pela cidade, com a prefeitura fazendo seu excelentíssimo trabalho. Temos que dar o nosso melhor e fazer nossa parte, eu sempre trago uma fruta, uma garrafa de água reciclável e jogo no lixo mais próximo ou guarda na bolsa para jogar em casa e é dessa forma que tem que ser”, disse Soraya.
Texto – Rayana Coutinho / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf