Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura de Manaus trabalha na limpeza e desobstrução de caixas coletoras no bairro Parque Dez de Novembro

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha a todo o vapor em uma ação preventiva que faz parte de uma força-tarefa que está acontecendo na cidade, com o objetivo de diminuir os impactos do período chuvoso que se aproxima nessa época. Nesta quarta-feira, 30/11, os serviços estão concentrados na área interna do Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Maneca Marques, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

A área é bastante movimentada por ser um CSU, que engloba muitas atividades físicas e entretenimento, com isso o fluxo de pessoas tendem a aumentar todos os dias, por se tratar de um local de lazer. Para manter o espaço sempre seguro, evitando que ocorra quaisquer riscos de desconforto, um efetivo de oito servidores realizou os serviços de manutenções com limpezas nas caixas coletores e a desobstrução da rede de drenagem profunda.

Publicidade

O responsável pela obra, Edinaldo Ramos, ressalta a importância de realizar essa força-tarefa na cidade e conta com o apoio da colaboração da população para fazer o descarte de lixo correto.

“Estamos em uma força tarefa por toda a cidade especialmente neste final de ano em que começam o período das chuvas e, para evitar uma inundação, a nossa equipe segue por todas as zonas da cidade fazendo as devidas manutenções como as ações preventivas, por isso é essencial contar com a ajuda da população para não jogar lixo nas ruas e, desta forma, evitar alagações pela cidade”, explica Edinaldo.

A atleta Soraya Figueiredo, de 24 anos, sempre frequenta o CSU do Parque 10 e ficou muito contente vendo os serviços sendo executados. Ela afirma que com a colaboração de todos a cidade vai cada vez mais linda.

“Eu sempre uso o parque para caminhar, correr e me alongar, e fico super feliz de ver as ações preventivas pela cidade, com a prefeitura fazendo seu excelentíssimo trabalho. Temos que dar o nosso melhor e fazer nossa parte, eu sempre trago uma fruta, uma garrafa de água reciclável e jogo no lixo mais próximo ou guarda na bolsa para jogar em casa e é dessa forma que tem que ser”, disse Soraya.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf

Publicidade

Leia mais

Conselho Municipal de Educação lança revista com o tema ‘Inclusão Escolar’

elayne

Programa de modernização e ampliação do abastecimento de água em Manaus avança pela cidade. Mais de R$ 105 milhões estão sendo investidos

elayne

Anvisa determina recolhimento de lote importado de chocolate Kinder

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais