Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de drenagem profunda no bairro Petrópolis

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atendeu, nesta quarta-feira, 21/6, a solicitação dos moradores da rua Aristófano Antony, no bairro Petrópolis, zona Sul, e as equipes trabalham na recuperação de 20 metros de uma rede de drenagem profunda, que além de rompida, estava obstruída por lixo e causava alagamentos na área.

“Realizamos a troca de 20 tubos bastante antigos que estavam rompidos pelo grande acúmulo de lixo, que foi descartado de forma irregular na rua. O Distrito de Obras fez a retirada de garrafas PETs, sacolas plásticas e até pneus, materiais que obstruíram a rede. As tubulações agora são substituídas por novas peças, que irão garantir o escoamento adequado das águas pluviais”, explica o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

Publicidade

Além da limpeza, desobstrução e troca dos tubos, os servidores recuperam quatro caixas coletoras que estavam quebradas, refazendo o meio-fio e a tampa dessas caixas, além da retirada de todo o material que causa as obstruções. Na sequência, serão construídos 20 metros de calçada e sarjeta na área.

A Prefeitura de Manaus atende as solicitações dos moradores, por meio dos 17 Distrito de Obras que trabalham na recuperação asfáltica das vias deterioradas e de redes de drenagens profundas e superficiais, além da limpeza e desobstrução de caixas coletoras.

— — —

 Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

VEJA VÍDEO: tempestade deixa Av. Torquato Tapajós totalmente alagada e correnteza arrasta pessoas

elayne

Defensoria abre processo seletivo para residência jurídica em Manaquiri 

elayne

‘Asfalta Manaus’ leva recapeamento de qualidade para cerca de 1.500 vias em apenas 5 meses

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais