Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura discute estratégias de atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), se reuniu, nesta quarta-feira, 4/10, com o Juizado da Infância e da Juventude Infracional da Comarca de Manaus para discutir estratégias conjuntas para o atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas na capital amazonense.

Realizada na sede do juizado, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, a reunião teve como principal tópico a apresentação de um novo Plano Individual de Atendimento (PIA) para o acompanhamento socioassistencial desses jovens, usando como principal ferramenta de trabalho o Gesuas, software utilizado pela gestão municipal na catalogação e padronização do registro de dados utilizados pelo Sistema Única de Assistência Social para o desenvolvimento de políticas públicas desde março deste ano.

Publicidade

“Utilizávamos um outro PIA em nosso fluxo de trabalho até percebermos que o Gesuas já poderia suprir nossas necessidades no registro de informações e atendimento a esses adolescentes. Então, a reunião de hoje é pautada na apresentação desse processo de transição, para mostrar o que podemos fazer e melhorar em nosso trabalho usando a ferramenta”, destacou Márcia Dib, gerente do Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas da Semasc.

Juiz de Direito da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Luís Cláudio Cabral Chaves, ressaltou a importância do diálogo contínuo entre a prefeitura e o sistema de justiça no exercício de políticas públicas no município.  

“Nós, que trabalhamos com Infância e Juventude, estamos acostumados a trabalhar em rede, não podemos nos isolar uns dos outros. Nesse sentido, é muito importante que o sistema de justiça trabalhe junto a Semas, que é quem coordena as medidas socioeducativas em meio aberto, para que possamos beneficiar nossos adolescentes em cumprimento de medidas e qualificar o trabalho realizado por todos”, afirmou.

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Fotos – Diego Lima / Semasc

Publicidade

Leia mais

Câmara aprova MP que permite reembolso de passagem aérea em até um ano

elayne

Profissionais do Samu realizam parto com sucesso em helicóptero

elayne

Centro de monitoramento vê risco de deslizamentos em cinco estados

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais