Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura discute mobilidade urbana e meio ambiente em evento on-line

Publicidade

Dentro da campanha do “Junho Verde”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 9/6, a terceira mesa-redonda on-line da programação municipal. O debate teve como tema “Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida em Manaus”, apresentado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Ademir Stroski.

Em participação na live para discutir soluções para a mobilidade urbana em Manaus aliada ao meio ambiente, o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, apresentou as ações do órgão, determinadas pelo prefeito David Almeida, para promover a  melhoria da qualidade de vida na capital.

Publicidade

Martins destacou que a mobilidade urbana é construída para que as pessoas se desloquem bem e com qualidade. “Temos de pensar no meio ambiente, não apenas com o natural, mas também com o meio ambiente construído, que considera a cidade em que as pessoas convivem, que tem o espaço verde e também tem o sistema viário – com os ônibus e veículos. Neste cenário, é preciso que o transporte funcione bem, com vias limpas, bem planejadas, onde se perca pouco tempo nos deslocamentos e que se cause menos estresse para as pessoas. Não dá para pensar em mobilidade, sem pensar em meio ambiente”, frisou Paulo Henrique.

O evento, via internet, foi transmitido diretamente do auditório do IMMU, localizado na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, ao vivo, pelas redes sociais da Semmas e do IMMU e já está à disposição da população.

Após a discussão, o secretário da Semmas elogiou as informações fornecidas pelo IMMU. “Fiquei muito contente com as informações que o Paulo (Henrique) colocou à disposição das pessoas e nós consideramos isto relevante sob a ótica e perspectiva do Meio Ambiente. Sempre que nos reportamos à questão ambiental fazemos referência a questões de flora e fauna. Mas a maioria dos habitantes do nosso Estado está na capital. As pessoas estão reunidas em um território muito pequeno, em relação à dimensão do Amazonas, então, as pessoas precisam se deslocar e tem que saber conviver em meio a este grande grupo de pessoas de dois milhões de habitantes. A mobilidade, a forma como essas pessoas se deslocam dentro deste ambiente urbano é um grande desafio, considerando todas as características que o Paulo muito bem contou a todos nós. Fiquei muito feliz e contente com o resultado”, destacou.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU 

Publicidade

Leia mais

Parceria entre a Prefeitura de Manaus e a UEA reforça a importância de Ouvidoria e Auditoria Municipais do SUS

elayne

Sine Manaus oferta 49 vagas de emprego nesta quarta-feira, 23/9

elayne

Operação Hórus causa prejuízo de mais de R$ 9 milhões ao crime no Amazonas em onze dias

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais