Com atendimentos presenciais restritos em razão da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), reforça os canais alternativos de atendimento à população. O reforço se faz necessário principalmente depois que os cabos de telefonia, das proximidades da secretaria, foram furtados há alguns dias.
Nos canais alternativos de atendimento da Semmas, a população pode solicitar serviços como licenciamento ambiental, aberturas de processos e emissão de autorização de cortes de árvores, além de registrar reclamações e denúncias e tirar suas dúvidas sem sair de casa.
Para abertura de processos, entrega de documentos e solicitações, denúncias e outros, o órgão disponibiliza o e-mail semmas.protocolo@gmail.com. Caso o assunto seja com o gabinete, o contato pode ser feito pelo WhatsApp 98502-5404 e através dos e-mails semmas@pmm.am.gov.br/ atendimento.secretario.semmas@gmail.com.
Para denúncias de possíveis ilícitos ambientais, a população deve entrar em contato através do e-mail denuncias.semmas@pmm.am.gov.br. Para acompanhar o andamento da denúncia, a Semmas disponibiliza o número 3236-8267.
Árvores
Para a emissão de autorizações de corte e poda de árvores urbanas, o Departamento de Arborização e Sustentabilidade (Dears) da Semmas coloca à disposição os telefones: 3236-7330/98842-2294 (WhatsApp) e os e-mails dmau.semmas@gmail.com / arborizacao.semmas@gmail.com.
Licenciamento
Dúvidas sobre o processo de licenciamento, o Departamento de Licenciamento e Monitoramento (Delic), da Semmas, dispõe para a população o número 98842-1251 (WhatsApp) e o e-mail delic.semmas@gmail.com. Ainda no Delic, quem tiver dúvidas sobre o Certificado de Registro Cadastral (CRC) dos veículos pode entrar em contato via e-mail (crc.dcep.semmas@gmail.com) ou no 98842-1251 (WhatsApp).
A secretaria ainda coloca à disposição o canal direto com o Departamento de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (degsr.semmas@gmail.com).
Texto/Foto – Keynes Breves/Semmas