Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura faz levantamento sobre fluidez de veículos na Max Teixeira

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza pesquisa de campo para verificar a fluidez de veículos em trecho da avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus, nas imediações do Armazém Portela.

Servidores do instituto se concentraram próximo ao semáforo no local, para constatar o número de veículos que trafegam na área. O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou que a pesquisa visa atualizar o volume de veículos que trafegam no cruzamento entre a avenida Max Teixeira e a rua São Judas Tadeu.

“Queremos dimensionar o tempo de ciclo de semáforo daquele local porque, por meio do volume, a gente tem o modelo matemático em que podemos dimensionar o tempo de ciclo – verde, vermelho e amarelo – para otimizar e melhorar aquele semáforo”, disse.

Ainda segundo Guedes, com a inauguração do complexo viário Professora Isabel Victoria, mais conhecido como viaduto do Manoa, pelo prefeito David Almeida, houve uma nova configuração de viagens na Max Teixeira. “Tivemos o fechamento do retorno na avenida, próximo à saída do Parque das Nações, e a entrega do viaduto. Então, essas modificações trouxeram novo desejo de viagens pelas pessoas e novas rotas alternativas. Esse volume de tráfego precisa ser atualizado por meio dessas pesquisas”, frisou.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Sidney Mendonça/IMMU

Publicidade

Leia mais

Em dois dias, Governo do Amazonas atende 520 pessoas em situação de rua na Arena Amadeu Teixeira

elayne

Manausmed credencia novos prestadores de serviços para melhorar atendimento aos servidores da Prefeitura de Manaus

elayne

Nova linha de ônibus irá atender a Ponta Negra

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais