Conexão Amazônica
BRASIL

Prefeitura implanta contenção em trecho da avenida Desembargador João Machado

Publicidade

Prefeitura de Manaus iniciou de forma emergencial a implantação de uma contenção com 41 metros de extensão na avenida Desembargador João Machado, bairro Planalto, zona Centro-Oeste, onde um trecho da pista apresentou uma erosão acentuada. De forma célere, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na recuperação da área.

A contenção de rip-rap é um serviço rotineiro nos canteiros de obras da Seminf. As sacas contendo cimento e areia, depois de molhadas, formam um paredão em concreto protegendo os taludes e evitando as erosões causadas, principalmente, no período chuvoso. A técnica aplicada é uma alternativa para estabilização de taludes e contenção erosiva.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 27/9, o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local fiscalizando o serviço, que está sendo realizado de forma preventiva. “Nos antecipamos na execução da obra, o local estava com uma erosão acentuada nessa importante avenida onde o fluxo de veículos é intenso. Com isso, os trabalhos acontecem de forma preventiva e célere, como determinou o prefeito David Almeida. Esse é nosso intuito, cada dia mais nos prevenirmos para evitarmos transtornos a todos”, destacou. 

Simultaneamente, a Seminf dá continuidade à contenção com rip-rap, às margens do igarapé do Mestre Chico, no trecho localizado na avenida Marques da Silveira, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. A área estava com problemas de desmoronamento e já atingia uma lateral da pista.

Texto – Divulgação / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf

Publicidade

Leia mais

Trabalhos do ’Asfalta Manaus’ entram na fase final no conjunto Ayapuá

elayne

STF decide que crime de injúria racial não prescreve

elayne

Estudante cria impressora em Braille para arquivo de texto e comando de voz

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais