Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura implanta desvio de rede de drenagem para evitar demolição de residência

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 27/6, a implantação do desvio de uma linha de tubulação da galeria subterrânea na avenida Desembargador João Machado, no beco São Raimundo, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. O serviço ocorre por conta de uma construção irregular de residência, em cima da rede de drenagem da prefeitura.


Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é resolver o problema de forma definitiva, minimizando os impactos e os prejuízos aos moradores.

Publicidade


“Realizamos um estudo técnico minucioso para não ter que demolir a residência que existe há décadas no local. O laudo apontou como solução a implantação de uma nova rede, isolando e inutilizando a rede de drenagem antiga, uma vez que as equipes da Seminf necessitam realizar reparos e manutenções periódicas nas galerias”, explicou Efrain.

Um equipe, com 12 servidores, atua no local com a implantação de 40 metros de aduelas em concreto armado e a construção de três caixas coletoras que proporcionarão a vazão correta do fluxo das águas das chuvas.

As equipes do Distrito de Obras, além de atuarem na recuperação de drenagens profundas, realizam serviços em drenagem superficiais com implantação de meio-fio, calçadas e sarjetas, atuando ainda em obras de pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das comunidades.

— — —

 Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza encerramento do projeto ‘Bem Viver Família AVA’

elayne

Convidados nacionais abordam necessidade de ‘Competências digitais’ no pós-pandemia

elayne

Provas on-line para estágio têm 74% de comparecimento

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais