Conexão Amazônica
SAÚDE

Prefeitura informa novos locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher Norte e Leste

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que as Unidades Móveis de Saúde da Mulher que atendem as zonas Norte e Leste vão funcionar em novos endereços a partir da segunda-feira, 13/11. A estrutura que atende os bairros da zona Oeste seguirá no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, até o dia 17.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona Norte passará a atender, a partir da segunda-feira, 13, as moradoras do conjunto Viver Melhor – 1ª etapa e entorno, no bairro Lago Azul, com base na avenida da Conquista, próximo à feira. Nesta sexta-feira, 10, a estrutura encerra as atividades na avenida Cristã, na praça Irmã Helena, bairro Colônia Terra Nova, onde vinha funcionando desde o dia 30/10.

Na zona Leste, a partir da segunda-feira, 13, a unidade itinerante voltada à população feminina vai funcionar no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Regia Gomes do Livramento, na rua Hibisco, bairro Distrito Industrial I. O atendimento móvel, localizado desde o dia 23/10 na rua Ágatas, comunidade Nova Floresta, Tancredo Neves, conclui os serviços no local, nesta sexta-feira, 10/11.

Atendimentos

Ofertando atendimento exclusivo para o público feminino, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher fazem parte da estratégia da Semsa para reforçar as ações de prevenção e à promoção da saúde voltadas a essa população, com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do útero. As estruturas funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h.

As estruturas itinerantes começaram a funcionar no dia 25/7, na zona Norte, e no dia 26/7, nas zonas Leste e Oeste. Até o final de outubro, as três unidades somaram 32.191 procedimentos de saúde realizados, dentre eles 2.806 mamografias e 10.812 exames de ultrassonografia diversos. No mesmo período, ofertaram 11.515 consultas, sendo 7.211 médicas e 4.304 de enfermagem.

As unidades também ofertam atendimentos de acompanhamento pré-natal, coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, aplicação de vacinas e dispensação de medicamentos.

Em cada estrutura, atuam equipes compostas de dois médicos (um clínico geral e um especialista em radiologia e diagnóstico por imagem), um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um técnico em radiologia e imaginologia, e dois assistentes administrativos.

Texto – Jony Clay Borges / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Publicidade

Leia mais

Vacinação infantil é essencial para manutenção da saúde dos pequenos  

elayne

Nova Cidade recebe ação de intensificação no combate ao Aedes aegypti

elayne

Cooperação entre Prefeitura de Manaus e UEA facilita realização de exames odontológicos por imagem

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais