Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura instala placas de sinalização para reforçar o corredor ecológico da avenida Efigênio Salles

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e em cooperação com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), instalou novas placas de indicação e regulamentação de trânsito no corredor ecológico da avenida Efigênio Salles, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

As placas instaladas indicam que o local é área de aves silvestres e regulamentam o trânsito de veículos pesados do lado direito da via, já que os pássaros se abrigam nas árvores do canteiro central, além de reforçar a sinalização de velocidade máxima permitida de 40km por hora no trecho entre o complexo viário Gilberto Mestrinho (Coroado) até o Ministério Público Federal, em ambos os sentidos da via.

Para o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, a implantação da sinalização é necessária para garantir a sobrevivência dos pássaros e regulamentar a circulação dos veículos pesados no lado direito da avenida. “A via é um habitat natural das aves em certos períodos do ano. Vamos garantir que os pássaros possam sobrevoar no local, além de reforçar as placas que regulamentam o trânsito de carretas e ônibus ao lado direito da via”, afirmou Guedes.

Agentes de trânsito do IMMU realizam rondas pela via para monitorar os carros pesados que estavam provocando o choque com os galhos das árvores do canteiro central, resultando na morte de centenas de periquitos que estavam na vegetação.

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Publicidade

Leia mais

Prazo de atualização do domicílio para a eleição de novos conselheiros tutelares em Manaus encerra nesta sexta

elayne

Primeiras escolas municipais recebem kits do ‘Hora da Merenda’

elayne

Linhas de ônibus terão itinerários alterados pela Prefeitura de Manaus para obras de drenagem na avenida Margarita

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais