Em uma ação para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio dos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira, 11/9, intensificou a fiscalização na avenida Coronel Teixeira, especificamente no retorno em frente ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Este local é um importante corredor viário da zona Oeste e está recebendo monitoramento para coibir manobras irregulares de retorno, o que eleva os riscos de acidentes.
“A avenida Coronel Teixeira é vital para a mobilidade daquela zona da cidade. Não podemos permitir que atitudes imprudentes comprometam a segurança dos motoristas e pedestres. Estamos intensificando a fiscalização para que as regras sejam respeitadas e o trânsito flua com a devida segurança”, disse o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.
Os agentes autuaram 22 motoristas por cometerem a infração. A fiscalização tem como objetivo não apenas penalizar os infratores, mas também educar e conscientizar sobre a importância de um trânsito responsável. A manobra irregular dificulta a fluidez no local e coloca em risco de sinistro os demais veículos.
O local é sinalizado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que comete o ato, infringe o artigo 186, inciso II. A multa é gravíssima, 7 pontos na carteira de habilitação e custa R$ 293.
A prefeitura reforça o compromisso de trabalhar para melhorar as condições de circulação viária na cidade e promover trânsito seguro e prevenir sinistros.
Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Divulgação / IMMU