Conexão Amazônica
DESTAQUEEVENTO

Prefeitura participa da 11ª edição da ‘WTM Latin America 2024’ e busca fortalecer Manaus no cenário turístico global

Publicidade

Com estande de Manaus, a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participa da 11ª edição da “WTM Latin America 2024”, uma das principais feiras de negócios, investimentos e acesso a influenciadores e compradores qualificados da indústria de viagens e turismo. O evento acontece até esta quarta-feira, 17/4, no centro de convenções Expo Center Norte, em São Paulo.

O diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues, destaca o compromisso da gestão municipal em promover Manaus e fomentar o turismo por meio das potencialidades da capital.

Publicidade

“É dever da prefeitura criar estratégias que deem destaque a Manaus, que; por ser a capital da Amazônia, já tem um apelo internacional muito forte. Estamos investindo na infraestrutura da cidade, promovendo o turismo por meio dos nossos atrativos, eventos, além da hospitalidade e gastronomia que já são marcas do nosso povo”, pontuou Rodrigues.

A Manauscult leva à feira os seus principais atrativos turísticos, como o recém-inaugurado mirante Lúcia Almeida, que aquece ainda mais o fluxo turístico no centro histórico de Manaus e é um marco na revitalização e ocupação estratégica do Executivo municipal; tudo sobre seus expoentes gastronômicos, as principais iniciativas de fomento ao turismo, como o “Manaus Adventure 2024”, o maior evento de pesca esportiva e esportes de aventura que atrai competidores a níveis nacional e internacional que desejam ter uma experiência imersiva na Amazônia; além dos grandes eventos, a exemplo do “#Sou Manaus – Passo a Paço 2024”, o maior festival de artes integradas do Norte do país, que este ano promete atrair turistas de todo o mundo promovendo Manaus através das artes, empreendedorismo e incentivo à valorização do patrimônio histórico-cultural.

O estande também acomoda 16 empresários do turismo local, que junto à equipe técnica da prefeitura oferecem brindes, artesanatos regionais produzidos com sementes, bananinha frita, balas de cupuaçu e castanha do Brasil e um rico material promocional da cidade.

A feira

A 11ª edição da “WTM Latin America” deste ano, que ocorre de 15 a 17/4, espera mais de 27 mil profissionais de viagem, com a temática “The Future is Open. Be the Change”, em tradução livre: “O futuro está aberto, seja a mudança”.

Ao todo, estão confirmados 500 agentes em viagens aéreas e rodoviárias de todas as regiões do Brasil, além de 75 compradores oriundos de diversas partes do planeta, com destaque para a América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Paraguai e Uruguai), a Europa (Itália, Espanha, França, Alemanha e Portugal) e América do Norte (Estados Unidos e Canadá).

Texto e fotos – Divulgação / Manauscult

Publicidade

Leia mais

Dia do Futebol: uma paixão nacional

Daly Ruiz

Obras de infraestrutura avançam no Terminal de Integração 7

elayne

‘Manaus Adventure 2024’ inicia segundo dia de programação com competição de natação na Ponta Negra

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais