Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura participa de audiência pública sobre as galerias populares

Publicidade


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta sexta-feira, 25/3, da audiência pública sobre as alternativas e melhorias para os empreendedores das galerias populares, promovida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sede da Casa Legislativa, no bairro Santo Antônio, zona Oeste.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, participou da audiência e na ocasião conversou com os microempresários que atuam na galeria dos Remédios, localizada na rua 24 de Maio, Centro. Segundo eles, o posto de apoio do Sine Manaus, instalado nas dependências do centro comercial, contribui com boa parte da movimentação no local, ajudando no fluxo de vendas.

Publicidade

“A Semtepi, ao longo dos anos, tem tentado levar mais movimento às galerias, inclusive nós fomos o primeiro serviço público de balcão a voltar a atender o público. Esses postos de atendimento levam ainda mais pessoas a conhecerem esses espaços públicos. Para o shopping Phelippe Daou, há um projeto pronto para ser executado que vai trazer uma movimentação de mais de 160 pessoas por dia”, informou Radyr.

Durante a audiência, o titular da Semtepi também anunciou que os empreendedores serão incluídos no programa “Salto – Aceleradora de MEIs”, para impulsionar as vendas e atrair mais clientes. A ideia é qualificar os permissionários, e apresentar alternativas viáveis para aplicar no trabalho que vem sendo executado diariamente.

“Já determino aqui, que um percentual de participantes do nosso programa o Salto – Aceleradora de MEIs, que é um projeto de desenvolvimento e consolidação de microempreendedores individuais no mercado, seja destinado para os permissionários das galerias populares. Vamos transformar o uso dos recursos públicos, para alcançar mais trabalhadores da capital”, ressaltou.

Além disso, os trabalhadores serão incluídos no programa “Auxílio Empreendedor”, que será pago no mês de julho.

— — —

Foto – Robervaldo Rocha / CMM –

Luiza Queiroz / Semtepi

Publicidade

Leia mais

Inpe oferece curso online de introdução à astronomia e astrofísica

elayne

Prefeitura de Manaus tem 75% de incremento em fiscalização de obras irregulares em 2022

elayne

detento do semiaberto é executado a tiros no Novo Reino

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais