Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura pede à população que denuncie atos de vandalismo em ônibus do transporte urbano de Manaus

Publicidade

Atos de vandalismo como depredações e pichações de ônibus do sistema do transporte urbano de Manaus estão prejudicando usuários que utilizam o serviço. As ações afetam até novos ônibus recentemente entregues aos cidadãos pela Prefeitura de Manaus.

Devido aos atos delinquentes, o IMMU reforça a importância da conservação dos espaços e equipamentos que compõem o sistema de transporte coletivo, além de incentivar à população a denunciar, ação que pode ser realizada por meio do número de emergência 190, da Polícia Militar ou ainda pelo SAC do IMMU 118. Outra medida que pode ser tomada é comunicar o motorista que acionará uma viatura da PM durante o trajeto.

Publicidade

Além dos prejuízos materiais e financeiros, a situação também afeta a qualidade do serviço oferecido, e causa transtornos aos usuários, que precisam utilizar o transporte público. Um ônibus, quando é propositalmente quebrado ou pichado, precisa ser retirado de circulação para manutenção e deixa de atender centenas de passageiros.

“É lamentável que isso esteja acontecendo. A Prefeitura de Manaus está entregando novos ônibus para dar mais comodidade aos usuários do transporte e, infelizmente, esses veículos estão sendo alvos de vandalismo. É preciso mais conscientização para a necessidade de preservação do patrimônio público. Afinal, essa prática impacta negativamente no bem-estar da população”, disse o vice-presidente de Transportes do IMMU, Alexandre Frederico.

— — —

Foto – Divulgação/IMMU

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus concede autorização provisória para prestação de serviços do transporte alternativo

elayne

Mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela prefeitura são certificadas em curso de panificação

elayne

Prefeitura revitaliza sinalização viária em programação de verão

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais