Conexão Amazônica
AÇÃO SOCIALDESTAQUE

Prefeitura promove passeio para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro Histórico de Manaus

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quarta-feira, 11/12, um passeio cultural para usuários atendidos pelo Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Medidas Socioeducativas (Creas) Centro-Oeste. 

Composto por 17 jovens acompanhados dos responsáveis, o itinerário do grupo passou pelo Teatro Amazonas, o largo de São Sebastião e o Centro Cultural Palácio da Justiça do Amazonas, todos localizados no Centro Histórico de Manaus. 

A ação, que integra o “Projeto de Vida”, marcou o encerramento e celebração das atividades desenvolvidas ao longo do ano. Após o passeio, as famílias participaram de um almoço natalino preparado pela equipe do Creas Centro-Oeste. 

“Esse momento não representa apenas uma forma de encerrarmos as atividades realizadas durante o ano, como também é uma oportunidade de confraternização para todos os participantes, sejam usuários ou servidores”, destacou a coordenadora do Creas, Karla Bernardes. 

A assistente social Elaíne Chagas frisou a importância de ações contínuas para os adolescentes acompanhados e o processo de ressocialização desses jovens à sociedade. Para Chagas, os sentimentos de pertencimento social e detenção de direitos são fundamentais.  

“Esta visita é fundamental para o desenvolvimento integral dos adolescentes, pois engloba elementos de todos os ciclos do projeto. Entre os objetivos da atividade, o acesso à cultura visa garantir que os jovens tenham contato com a história e a riqueza cultural da nossa cidade, o que auxilia no desenvolvimento de um sentimento de identificação e pertencimento”, explicou. 

O adolescente S.M, 15 anos, compartilhou a admiração sentida ao visitar o Teatro Amazonas pela primeira vez.  “Eu nunca tinha vindo ao Teatro Amazonas, é a minha primeira vez. Estou gostando bastante da experiência, porque estou aprendendo mais sobre o lugar onde eu moro, porque estou podendo conhecer um pouco mais da cultura local, da história”, concluiu. 

– – – 

Texto – Igor Costa / Semasc

Fotos – Diego Lima / Semasc

Publicidade

Leia mais

Mulheres atendidas por casa de acolhimento da Prefeitura participam de oficina de bolos caseiros

Elaine Marques

Prefeitura promove ação de saúde para indígenas venezuelanos atendidos por serviço de acolhimento

Elaine Marques

Saiba como substituir alguns alimentos para uma festa junina mais saudável

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais