Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura prorroga suspensão de cobrança do Zona Azul até final de maio

Publicidade

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prorrogou, até o dia 31 de maio, a cobrança do sistema de estacionamento rotativo pago Zona Azul na cidade. O decreto nº 4.813 foi publicado na última sexta-feira, 24/4, no Diário Oficial do Município (DOM).

A medida se faz necessária em face da pandemia de Covid-19 e da necessidade do emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença na capital, bem como a redução da atividade comercial e a prevenção à saúde dos monitores do sistema.

Com a prorrogação da suspensão da cobrança junto aos motoristas, a empresa Tecnologias de Trânsito da Amazônia SPE – Ltda., concessionária do serviço, ficará dispensada do pagamento da outorga da concessão à Administração Pública referente ao mês de maio. Caberá à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) atuar na fiscalização do ato.

O Zona Azul oferta aproximadamente 3,4 mil vagas no Centro de Manaus e na área do Vieiralves, na zona Centro-Sul.

Publicidade

Leia mais

Centro de Convivência do Idoso realiza live sobre os 14 anos da Lei Maria da Penha

elayne

Prefeitura de Manaus recuperou quase 4 quilômetros de calçadas, meio-fio e sarjetas nos primeiros 100 dias de gestão

elayne

Prefeitura de Manaus prepara efetivo de agentes para garantir fluidez no trânsito neste feriado

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais