Conexão Amazônica
DESTAQUEGERAL

Prefeitura publica o resultado final do edital 002/2024 Macro da Pnab-Manaus

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), gestor do Fundo Municipal de Cultura (FMC), publicou, nesta quinta-feira, 14/11, o resultado final do edital 002/2024 da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) Manaus para artistas, produtores e fazedores de cultura para os diversos segmentos artísticos concorrentes.

O presidente do Concultura, Neilo Batista, disse que a grande procura atendeu aos pedidos de prorrogação da classe artística e alertou para o cumprimento do calendário até o fim deste ano. “Nossa programação visa realizar os pagamentos dos proponentes ainda este ano, mesmo assim, atendemos as demandas dos artistas e fazedores de cultura, proporcionando uma participação ampla, incluindo as áreas periféricas, indígenas e ribeirinhas”.

Publicidade

Neilo lembrou ainda da estratégia da prefeitura em viabilizar um atendimento individualizado aos concorrentes no espaço Observatório Pnab-Manaus, na sede do Concultura, bem como, foram feitas as buscas ativas nas comunidades periféricas e ribeirinhas.

O link com o resultado final estará disponibilizado no site do conselho https://concultura.manaus.am.gov.br/pnab-manaus, com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM). 

Foram inscritas 614 propostas de projetos culturais, sendo 85 (pontos de cultura), 7 (projetos continuados de pontos de cultura), cem (subsídios e manutenção de ambientes culturais), 258 (áreas periféricas e povos tradicionais), 97 (festivais culturais) e 67 (mestras da cultura), 93 (LGBTQIAPN+) e 126 (Hip-Hop).

O valor total disponibilizado para esse edital 002/2024 (produção, capacitação e bolsas) é de R$ 4,7 milhões, dividido entre as categorias descritas, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais de Manaus.

Novas etapas 

Os períodos de habilitação dos projetos serão: assinatura dos termos de execução e concessão de bolsas culturais, de 18 a 25/11; pagamentos dos classificados até 31/12; execução dos projetos, de 1º/1 até 31/12/25; e entrega do relatório de objeto da execução cultural até 1º/6/26. Todas as etapas do edital podem ser consultadas por meio do site do Concultura.

O sistema de cotas está garantido para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e pessoas com deficiência, seguindo a normativa do Ministério da Cultura (MinC).

— — —

Texto – Cristóvão Nonato/Concultura

Fotos – Fábio Simões/Concultura (em anexo)

Publicidade

Leia mais

Defensoria ingressa com ação para obrigar Governo do Amazonas a requisitar leitos do Hospital Nilton Lins

elayne

David Almeida reafirma, durante vistoria ao conjunto Cidadão Manauara 2, objetivo da gestão de construir 5 mil moradias

elayne

Fapeam realiza live sobre pesquisas relacionadas ao novo coronavírus no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais