Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura realiza 135 inscrições para projeto ‘Salto: Aceleradora de MEIs’

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), em parceria com o Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, lançou na última terça-feira, 20/7, o programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, e já recebeu 135 inscrições nas últimas 24 horas.

A iniciativa vai proporcionar a capacitação gratuita a 200 MEIs de Manaus, dos mais diversos segmentos. O projeto busca o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região. As inscrições estão disponíveis no site da Semtepi até a próxima quarta-feira, 28/7.

“A Semtepi vem trabalhando dentro do direcionamento do prefeito David Almeida para a recuperação econômica de Manaus, que é a segunda maior cidade em cultura empreendedora, estamos trabalhando o Programa Salto, a fim de oportunizar aos microempreendedores individuais da cidade uma chance de tornar seu negócio mais viável. Será um programa com uma ementa de grande valia”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios com um grande foco na aprendizagem peer to peer, no uso das novas mídias e no desenvolvimento pessoal de cada microempreendedor. Juntando três fases bem distintas, o Salto aborda uma vasta gama de tópicos com uma metodologia centrada na diversidade dos participantes.

Ao final do projeto, é realizado um evento de certificação e apresentação de MEIs representantes das turmas. Esse momento é conhecido como Demoday e conta com a entrega dos certificados aos participantes, bem como premiação simbólica a MEIs destaques das turmas. Por meio do Salto, o cliente MEI aumenta o comprometimento com o próprio negócio e a identificação com o mesmo. Os indicadores de crescimento do negócio são o faturamento, o número de membros da equipe e o número de clientes/parceiros.

— — —

Texto – Divulgação/Semtepi

Fotos – Altemar Alcantara/Semcom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura oferta cem vagas gratuitas para palestra sobre técnicas de vendas para artesanato

elayne

TRTs da Região Norte promovem live para debater os riscos psicossociais do trabalho pós-pandemia

elayne

Projeto ‘Literatura e Arte’ incentiva a criatividade de estudantes da zona oeste de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais