Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura realiza ação de conscientização ambiental na avenida Beira Mar

Publicidade


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), segue desenvolvendo atividades para melhorar os serviços de limpeza na capital. Nesta segunda-feira, 8/8, e terça-feira, 9, equipes do órgão realizaram serviços de coleta de resíduos e ação de conscientização ambiental sobre o descarte correto de lixo na avenida Beira Mar, no bairro Coroado, zona Leste.

O titular da Semulsp, Altervi Moreira, ressaltou que, diariamente, mais de 27,5 toneladas de lixo são retiradas dos rios e igarapés de Manaus. “Mais da metade deste lixo é material reciclado, que poderia ser revertido em coleta seletiva e virar dinheiro. Por isso a determinação do prefeito David Almeida é que possamos cada vez mais levar essas ações de conscientização e reciclagem para nossa população”, destacou.

Um dos responsáveis pela campanha, o coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz, salientou que, apesar dos esforços do poder público, se a população não colaborar no descarte correto, o trabalho não terá efeito.

“Todos os dias estamos nas ruas, de porta em porta, fazendo o trabalho de conscientização ambiental e retirada de lixeiras viciadas, mas nossas ações só têm validade com o apoio da população”, afirmou.

— — —

 Divulgação/ Semulsp

Fotos – D’Castro/ Semulsp

Publicidade

Leia mais

Mentora em liderança ensina técnicas de autoconhecimento para escolha profissional no AM

elayne

Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para o Amazonas

elayne

Governo do Amazonas realiza treinamento de servidores da FVS-AM para atuação nos postos de vacinação

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais