Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura realiza corte e poda de árvores com risco de tombamento na avenida Eduardo Ribeiro

Publicidade

Prefeitura de Manaus realizou o corte e poda de árvores que apresentavam risco de tombamento na avenida Eduardo Ribeiro, Centro, nesta quarta-feira, 2/3. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizou o serviço com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Com cerca de 15 metros de altura, os buritizeiros apresentavam um acelerado processo de apodrecimento na base, que é um grande fator de risco indicativo de tombamento. Segundo o subsecretário municipal de Operações da Semulsp, José Rebouças, no dia 1º/3, a Semmas foi acionada, esteve no local para realizar o diagnóstico, constatou o risco de tombamento e em seguida acionou a Semulsp.

Publicidade

“A nossa equipe operacional entra para realizar o corte e a poda das árvores. Mas esse é o cuidado que temos junto com a Semmas de não retirar árvores à toa. E essas realmente estavam em grande risco de tombarem, e já tinham prejudicado a calçada. Mas, já evitamos, preventivamente, danos maiores, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário da Semulsp, Sabá Reis”, destacou Rebouças.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já foi acionada para fazer a restauração da calçada.

Reaproveitamento

Todo resto de tronco de árvores da avenida Eduardo Ribeiro foi encaminhado para fábrica de tijolos e será devolvido para utilização nas restaurações de praças e parques de Manaus. E os galhos das árvores foram triturados, levados para o aterro sanitário e transformados em adubo, também para serem utilizados no paisagismo da cidade.

“O que antes viravam lixos e despesas para os cofres públicos, agora são reaproveitados e transformados em tijolos. É assim que a Prefeitura de Manaus, por meio da Semulsp, está transformando a madeira proveniente da poda de árvores em todo o município”, destacou Rebouças.

Texto – Rebeca Mota / Semulsp

Fotos – Divulgação / Semulsp

Publicidade

Leia mais

Martha Rocha, primeira Miss Brasil, morre aos 87 anos

elayne

Aposta de Goiânia acerta Mega-Sena e vai receber R$ 206,4 milhões

elayne

Pastor Cláudio Duarte retorna a Manaus para a segunda edição do ‘Seminário Família 4.0’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais