Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura realiza curso de alimentação no Centro de Convivência da Família e do Idoso da zona Leste

Publicidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início, nesta terça-feira, 8/8, à primeira turma do curso de “Boas práticas para serviços de alimentação”, destinado a 15 alunos do Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, situado no bairro São José Operário, na zona Leste da capital.

As atividades ocorrem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e terão duração de três dias. O objetivo é que, durante esse período, os estudantes aprendam sobre a prevenção de danos causados por práticas não higiênicas, avaliação das instalações de estabelecimentos e execução das etapas operacionais, visando à comercialização de alimentos seguros para a saúde dos consumidores.

“Na nossa região, temos diversos restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos que lidam diretamente com alimentos. Estamos trabalhando para profissionalizar esses empreendedores, oferecendo qualificações relevantes que agreguem valor aos seus negócios”, afirmou o subsecretário Operacional da Semtepi, Joel Silva.

Desde a inauguração do Centro de Convivência municipal em maio deste ano, a Semtepi, em colaboração com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), já promoveu sete cursos, beneficiando mais de 200 moradores da região. 

— — —

 Divulgação / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Leia mais

Loja de eletroeletrônicos é destruída em incêndio durante a madrugada em Manaus

elayne

Buscas por paraquedista desaparecido chegam ao 12º dia

elayne

Semana do Brasil 2020 começa hoje com descontos no varejo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais