Conexão Amazônica
DESTAQUEOPERAÇÃO

Prefeitura realiza operação ‘Calçada Livre’ na zona Sul

Publicidade

Prefeitura de Manaus, realizou, nesta quarta-feira, 10/4, a operação ‘Calçada Livre’, que tem o objetivo de retirar placas, pneus e outros objetos que prejudicam a circulação segura e confortável dos pedestres nas calçadas. A ação aconteceu na avenida Tefé, zona Sul da cidade, sob a  coordenação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU),  garantindo mais acessibilidade às pessoas que circulavam pela via.

Durante a fiscalização, equipes de agentes de trânsito realizaram 23 autuações em veículos que estavam estacionados com irregularidades na via, sendo 19 em cima da calçada, dois em abrigos de ônibus e dois em local proibido pela sinalização.

“A fiscalização nessa via é constante devido ela ser um dos principais corredores viários da zona Sul, e muito acessada por pedestres, sendo que nessa via existem escolas, muitos empreendimentos, bancos e que precisam de monitoramento. Toda semana os agentes estarão nessa via para dar continuidade nesse monitoramento”, confirmou o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

O IMMU reforça que utilizar a calçada para depositar objetos ou estacionar o veículo além de ser infração grave com perda de cinco pontos na carteira de habilitação, com multa no valor de R$ 195,23, é um desrespeito aos munícipes que precisam circular pelo espaço.

“Pedimos aos motoristas que busquem locais seguros e permitidos para estacionar. A calçada é para o pedestre e esse espaço deve ser respeitado por todos, não vamos permitir o estacionamento de carros no espaço”, finalizou Ventilari.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena, concurso 2.754: prêmio acumula e vai a R$ 100 milhões

elayne

Prefeitura promove capacitação para profissionais da saúde em Presidente Figueiredo

elayne

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais