Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura realiza operação para preservar o espaço dos pedestres nas calçadas

Publicidade

Preservar o espaço dos pedestres e retirar carros que estão acumulando lixo nas vias foi o objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ter realizado fiscalizações e remoções nas ruas dos bairros das zonas Sul e Centro-Sul

“Essa fiscalização é para ordenamento no trânsito da cidade. Os motoristas precisam entender que passeio e calçada são lugares do pedestre circular. Vamos autuar esses motoristas e garantir que o munícipe tenha seu espaço preservado na via”, enfatizou o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Leda.

Os agentes do IMMU percorreram a avenida Djalma Batista, ruas do Centro e do bairro Cachoeirinha e notificaram os motoristas que estavam usando a calçada como estacionamento e obrigando os pedestres a circularem pela rua, correndo o risco de sofrerem acidentes.

No bairro Praça 14 de Janeiro, dois carros que estavam abandonados na rua, acumulando lixo e sendo utilizados como abrigo para usuários de entorpecentes, foram removidos para o parqueamento da Prefeitura de Manaus.

Ao percorrerem as ruas do Centro da cidade, oito veículos foram autuados na rua Dr. Moreira, por estarem estacionados no passeio público que é destinado ao pedestre e obstruindo a entrada de viaturas operacionais em serviços.

“A gente observa que os agentes devem multar mesmo esses motoristas que ficam colocando esses carros na calçada e nos impedem de andar, correndo até um risco de ser atropelado. A prefeitura está de parabéns por estas operações”, disse a assistente social, Lucélia Amorim.

— — —

– Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Com antecipação, Butantan recebe IFA para vacinas nesta terça-feira

elayne

Prefeitura de Manaus levará programa ‘Sine nos Bairros’ aos moradores das zonas Sul e Oeste

elayne

Mais 195 municípios terão a faixa de 3,5 GHz liberada

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais